Cadastrando Idiomas e Termos
No Fusion existem três idiomas padrões: inglês, português e espanhol. Contudo, podem ser inseridos mais idiomas.
Antes de cadastrar qualquer termo do novo idioma, é preciso primeiramente cadastrar o idioma desejado. Para acessar Idiomas entre em: Administração > Internacionalização > Idioma. Nessa tela estão presentes os idiomas padrões e previamente cadastrados no Fusion:
Para adicionar um novo Idioma, clique em Novo. Se desejar cadastrar mais de um idioma, clique em Novos.
Ao clicar em Novo, a seguinte tela ficará disponível:
Alguns dos campos de Novo Idioma são de preenchimento obrigatório e outros são apenas informativos:
- Título: É obrigatório informar um código para o idioma.
- Idioma: É obrigatório informar qual será o idioma que deseja introduzir ao Fusion. Só podem ser inseridas duas letras, por exemplo se o idioma escolhido for Alemão, insira sua sigla “DE”.
- País: Informe o país que usa o idioma.
- Variante: Informe nesse campo uma variante ao idioma que está sendo cadastrado, como o dialeto regional cadastrado.
Após finalizar o preenchimento das informações, clique em “Ok” para efetivar a criação do Idioma.
Concluído o cadastro do idioma, fica possível inserir ao Fusion os termos específicos do idioma. Para acessar Idiomas entre em: Administração > Internacionalização > Termos:
Nessa tela já estão cadastrados os temos para os idiomas padrões do Fusion, para cadastrar um termo clique em Novo. Se desejar cadastrar mais de um termo clique em Novos.
Ao clicar em Novo, a seguinte tela ficará disponível:
Alguns dos campos de Novo Idioma são de preenchimento obrigatório e outros são apenas informativos:
- Código: É obrigatório informar o código do termo que deseja traduzir.
- Idioma: É obrigatório selecionar o idioma ao qual o termo que está sendo cadastrado vai pertencer.
- Contexto: Informe onde o termo criado será utilizado.
- Padrão: É um campo apenas para visualização, que informa que esse novo termo não é padrão do Fusion.
- Valor: Informe nesse campo a tradução do termo.
Após concluir, clique em “Ok” para salvar o novo termo.
Próximo: Configurações do Sistema
Anterior: Cadastrando Feriados