Para encontrar a resposta para esta pergunta, é necessário algumas verificações:
Certifique-se de que o campo consta como editável na modelagem da atividade do processo;
Caso o campo esteja como editável na atividade em questão, é possível que seja algo relacionado a uma permissão no perfil do usuário;
Por isso, edite o usuário e confira se a permissão: “Pode ver Documentos, Solicitações de Processos e Indicadores” está habilitada.
Este perfil (Geral 3) é um complemento de algum outro perfil do tipo usuário (GED, BPM ou BPA), não podendo ser selecionado sozinho, caso contrário não terá acesso a nenhum menu. Portanto, ao marcar esta flag, é necessário selecionar junto um usuário dos módulos.
Por exemplo: Opção módulo GED 3 e Módulo GED 2. Mesmo que o usuário marcado com Módulo GED 2 tenha permissão de criar e editar documentos, ao marcar junto com Geral 3, o usuário terá acesso a navegação de documentos, porém somente para consulta e visualização, não podendo incluir, editar e excluir nenhum documento.
Portanto, quando essa permissão está habilitada, e o módulo complemento é o BPM, o usuário terá acesso ao menu de Processos, e consequentemente às atividades. Todavia, somente para consulta e visualização. Dessa forma, os campos da atividade do processo não constarão como editáveis.