Central de Ajuda
  • Dúvidas Frequentes
    • Administração
    • Arquitetura
    • Configuração
    • Documentos
    • Formulários
    • Indicadores
    • Infraestrutura
    • Mobile
    • Processos
    • Outros
  • Treinamentos
    • BPM
    • Central de Tarefas
    • Configurações Gerais
    • Formulários
    • Geral
    • Gestão de Processos
  • Tutoriais
  • Vídeos
Central de Ajuda
  • Dúvidas Frequentes
    • Administração
    • Arquitetura
    • Configuração
    • Documentos
    • Formulários
    • Indicadores
    • Infraestrutura
    • Mobile
    • Processos
    • Outros
  • Treinamentos
    • BPM
    • Central de Tarefas
    • Configurações Gerais
    • Formulários
    • Geral
    • Gestão de Processos
  • Tutoriais
  • Vídeos
  • Siga-nos

Perda de File dos processos

Apareceu a mensagem “Existem inconsistências neste modelo” no menu gerenciar modelos de processos, e agora?

Quando for realizado uma migração de servidor, ou subir um novo ambiente com cópia de banco de outro ambiente, precisamos também além da cópia do banco,  realizar a cópia dos files para que todos os processos e todos os arquivos do fusion sejam levados.

Caso seja trocado o lugar da pasta de files, será necessário ir até a configuração de sistemas no menu administração e alterar o caminho da Pasta de arquivos do fusion, fazendo assim com que o fusion encontre a nova pasta files.

Porém, se essa pasta de files for apagada do servidor, será perdido todas as modelagens e arquivos que foram anexados no fusion anteriormente da exclusão.

Mas afinal, o que é files?

Cada modelo de processo que é realizado no BPM Studio, assim que é criado juntamente com ele é criado um arquivo com extensão .neo que é denominado de neoFile.

Essa file é o que representa toda a parte da modelagem do nosso processo.

Então, caso seja deletado esta file do processo, irá aparecer esta mensagem com a tarja em amarelo e assim deixando o processo inacessível a modelagem, e aos documentos publicados no módulo de GED.

O que fazer se a mensagem “Existem inconsistências neste modelo” estiver aparecendo?

Então, quando se encontra a tarja em amarelo, é necessário conferir o caminho que está a pasta file no menu Administração > configurações do sistema e verificar se a sua pasta file está no mesmo caminho que na configuração de sistema.

Caso esteja, e mesmo assim a tarja esteja aparecendo, pode ser que foi apagado ou ocorreu alguma inconsistência na criação da file.

 Qualquer dúvida pode abrir um chamado para nosso suporte através do portal do cliente.

Publicações recentes

  • Criando Relatório do Início ao Fim
  • Executando um Processo do Início ao Fim
  • Realizando e Exportando Resultado das Consultas
  • Central de Tarefas

Atualizações recentes

Release Notes 3.6 (Novas Funcionalidades)
Release Notes 3.5 (Novas Funcionalidades)
Release Notes 3.4 (Novas Funcionalidades)

Manual de Instalação 3.6 (Pacote de Correções)
Manual de Instalação 3.5 (Pacote de Correções)
Manual de Instalação 3.4.1 (Pacote de Correções)
Manual de Instalação 3.4.0
Manual 3.3.0

Release Notes 3.2.3.17 (Pacote de Correções)
Release Notes 3.2.3.16 (Pacote de Correções)

Fale conosco

Telefones: (47) 2101-0969 ou (47) 2101-0971
E-mail: chamado@neomind.com.br


Não encontrou o que precisava?

© 2019 Neomind. Todos os direitos reservados.