Central de Ajuda
  • Dúvidas Frequentes
    • Administração
    • Arquitetura
    • Configuração
    • Documentos
    • Formulários
    • Indicadores
    • Infraestrutura
    • Mobile
    • Processos
    • Outros
  • Treinamentos
    • BPM
    • Central de Tarefas
    • Configurações Gerais
    • Formulários
    • Geral
    • Gestão de Processos
  • Tutoriais
  • Vídeos
Central de Ajuda
  • Dúvidas Frequentes
    • Administração
    • Arquitetura
    • Configuração
    • Documentos
    • Formulários
    • Indicadores
    • Infraestrutura
    • Mobile
    • Processos
    • Outros
  • Treinamentos
    • BPM
    • Central de Tarefas
    • Configurações Gerais
    • Formulários
    • Geral
    • Gestão de Processos
  • Tutoriais
  • Vídeos
  • Siga-nos

Estrutura de Formulários e Documentos no Banco de Dados

Ao criar um formulário/documento, o primeiro campo obrigatório é o nome. Esse nome precisa ser único, não haver formulário/documento com mesmo nome e não pode conter caracteres especiais. Isso porque essa informação será o nome da própria tabela do formulário/documento.

Para não haver problemas em criar tabelas com algum nome já utilizado em alguma tabela de sistema (exemplo: tabela NeoUser, dos usuários), o nome da tabela dessas entidades irá seguir um determinado padrão:
Formulários Dinâmicos = D_nomeDoFormulario

Documentos = D_nomeDoDocumento

Formulários Externo = X_nomeDoFormulario

Cada campo do formulário/documento irá corresponder a uma coluna e o nome da coluna no banco de dados será o nome do campo no Fusion.

Enquanto isso, os campos do tipo EForm são diferentes:
Os campos lista sim serão chaves estrangeiras na tabela do formulários dinâmico.

Já para os campos do tipo EForm lista, não irá ser criada uma tabela de relação entre o formulário principal (pai) e subformulário (filho), obedecendo o seguinte formato: D_nomeDoFormulario_nomeCampoEform.

Essa tabela será composta por duas colunas: uma com o neoId do principal e outra com o neoId do subformulários. Para cada subformulário, haverá um registro nessa tabela relacionando com o principal.

Outra particularidade é com os formulários externos. Eles só possuem dois campos, o neoId e a chave primária configurada no formulário externo.

Publicações recentes

  • Criando Relatório do Início ao Fim
  • Executando um Processo do Início ao Fim
  • Realizando e Exportando Resultado das Consultas
  • Central de Tarefas

Atualizações recentes

Release Notes 3.6 (Novas Funcionalidades)
Release Notes 3.5 (Novas Funcionalidades)
Release Notes 3.4 (Novas Funcionalidades)

Manual de Instalação 3.6 (Pacote de Correções)
Manual de Instalação 3.5 (Pacote de Correções)
Manual de Instalação 3.4.1 (Pacote de Correções)
Manual de Instalação 3.4.0
Manual 3.3.0

Release Notes 3.2.3.17 (Pacote de Correções)
Release Notes 3.2.3.16 (Pacote de Correções)

Fale conosco

Telefones: (47) 2101-0969 ou (47) 2101-0971
E-mail: chamado@neomind.com.br


Não encontrou o que precisava?

© 2019 Neomind. Todos os direitos reservados.