Como corrigir inconsistência ao exportar um CSV pelo Fusion Platform.

Em uma versão antiga do Fusion, foi realizada a modificação de um parâmetro encode que trouxe como resultado alguns impactos em rotinas do sistema e uma delas foi a geração de arquivos CSV.

Por esse motivo, disponibilizamos abaixo um direcionamento para que o ajuste possa ser realizado, retornando ao comportamento padrão.

Então, em primeiro lugar, caso possua uma versão anterior a 3.15.9 é necessário ter o parâmetro encode configurado no Java Options do Tomcat, de acordo com o manual e também é necessário ter no server.xml o parâmetro do ISO configurado.

Caso você possua uma versão superior a 3.15.9 é necessário apenas ter o parâmetro encode configurado no Java Options do Tomcat.

Agora, será necessário acessar o Fusion e exportar um CSV. Em seguida, com o arquivo já salvo no seu computador, será necessário acessar o Excel em branco e realizar os passos abaixo.

Na parte superior da tela acesse Diga-me o você que deseja fazer e digite text/CSV

Em seguida, ao selecionar a opção, ficará disponível uma segunda tela onde você deverá selecionar o arquivo excel exportado anteriormente através do Fusion e clicar em importar

Após importar, aparecerá uma tela com as informações referentes ao arquivo, suas colunas e informações e se você estiver de acordo, basta clicar em carregar

Em seguida ficará disponível em tela o arquivo com as suas palavras e nomenclaturas corretas.

Importante ressaltar que toda a vez que um arquivo CSV for exportado através do Fusion, é necessário seguir este passo a passo para a visualização correta dos mesmos.

Qualquer dúvida ou questionamento, a nossa equipe de suporte fica à total disposição para auxiliar, através dos canais: sustentacao@neomind.com.br, (47) 2101-0969 ou abrindo um chamado através do Portal do Cliente.