A criação de regras possibilita que tarefas sejam movidas automaticamente para outras caixas, garantindo mais organização na Central de Tarefas. Essas regras precisam de uma classe java (adapter) que valide as novas tarefas e direcione-as para as Caixas de acordo.
As classes desse gênero devem implementar a interface TaskRuleAdapter, método isTriggered. O método deve retornar true caso a Task ou TaskSummary seja válida, ou do contrário retornar false caso não sejam válidas. Em anexo há um exemplo desse tipo de classe.
Explicando-o melhor: De acordo com o context recebido de parâmetro, será instanciada uma Task caso a tarefa seja do usuário (Caixa de Entrada). Ou então, uma TaskSumary, caso a tarefa seja de um pool de usuários (Caixa de pool).
Se a Task ou a TaskSumary em questão não forem nulas e pertencerem ao processo chamado “Gerenciar Suporte”, o método retorna true.
Se true, verdade, logo, a Task ou TaskSumary em questão não irá para a Caixa de Entrada ou Caixa de POOL, ela irá para a Caixa cuja regra está associada.
Observação (é necessário):
Criar uma nova Regra e associar a classe java à ela
Criar uma nova Caixa e configurá-la com a regra criada.
Arquivo: ExemploRegraCentralDeTarefas